ACESSIBILIDADE - Comitê Permanente de Acessibilidade e Inclusão

Comitê Permanente de Acessibilidade e Inclusão

 

Instituição e membros (Atualizado em 15/05/2020 por USAMB)

A Portaria PRESI nº 145/2016 instituiu o Comitê Permanente de Acessibilidade e Inclusão no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, composto pelos seguintes membros:

- Exma. Juíza Maria Aparecida Ferreira Jerônimo - Juíza Titular da 3ª Vara do Trabalho de Florianópolis - Coordenadora

- Dilcionir José Furlan - Diretor-Geral da Secretaria

- Fernanda Gomes Ferreira - Diretora da Secretaria de Gestão Estratégica;

- Luiz Auro Beckhauser - Diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas;

- Valdir Luiz da Cunha - Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação;

- Dolores Cunha de Amorim Santos - Coordenadora de Saúde;

- Flávia Pinheiro Guimarães - Serviço de Desenvolvimento de Pessoas;

- Denise Suchara - Coordenadoria de Saúde;

- Yasmin Lonzetti Skovronski - Assistente-Chefe da Unidade Socioambiental;

- Claudia Bettoni - Coordenadoria de Saúde;

- Eduardo Gheller Morschbacher - Secretaria da Tecnologia da Informação e Comunicação

 

A Portaria PRESI nº 243/2019 indicou a Unidade Socioambiental, subordinada à Secretaria de Gestão Estratégica, como responsável pela implementação das ações do Comitê Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.

 

 

Reuniões (Atualizado em 16/07/2020 por USAMB)

Data Pauta
26/10/2016

1. Composição do Comitê Permanente de Acessibilidade e Inclusão no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, em cumprimento ao art. 10 da Resolução CNJ nº 230, de 22 de junho de 2016 (Portaria Presi nº 145/2016).

2. Ações.

3. Demandas.

4. Periodicidade das reuniões.

5. Próxima reunião.

29/11/2016

1. Agradecimento / Importância dos dados.

2. Relação de servidores e juízes com deficiência.

3. Projeto de capacitação / Levantamento de servidores e juízes com deficiência / Lotação.

4. Modelo de consulta pública.

5. Relação dos imóveis do Tribunal que são acessíveis e parcialmente acessíveis.

6. Vaga de estacionamento e elevador.

7. Sistema informatizado / Ações de sensibilização.

8. Outras ações.

9. Próxima reunião.

31/03/2017

1. Homologação da consulta pública.

2. Apresentação do plano de capacitação.

3. Encaminhamentos futuros.

26/09/2017

1. Apresentação dos novos integrantes do Comitê.

2. Histórico do que foi feito até o momento.

3. Pendências da reunião anterior (doc. 42 -PROAD nº 8304/2016).

4. Homologação da Consulta Pública.

24/11/2017

1. Inclusão da Secom como integrante do Comitê.

2. Consulta capacitados em Libras.

3. Avaliação do questionário de Acessibilidade.

20/04/2018

1. Análise do Proad 2122/2018 e do Proad 12708/2017.

04/07/2018

1. Semana Inclusiva.

2. Proad 2731/2018.

3. Servidor com deficiência auditiva.

4. Pendências.

15/03/2019

1. Proad 2731/2018.

2. Proad 5665/2017.

3. Assuntos gerais.

03/05/2019

1. Proad 5665/2017.

2. Semana inclusiva (setembro 2019).

3. Portal do TRT.

07/06/2019

1. Prêmio CNJ de Qualidade.

2. 1º Encontro Nacional de Acessibilidade e Inclusão.

3. Acessibilidade no novo Portal.

4. Apreciação do Comitê sobre questões relativas à acessibilidade.

04/10/2019

1. Introdução.

2. Governança de  acessibilidade.

3. Capacitação para 2020.

4. Capacitação para novos magistrados / servidores.

5. Fórum de Contratações Sustentáveis da Justiça do Trabalho.

6. Destaques da participação da magistrada no I Encontro de Acessibilidade:

- Sensibilização;

- Participação de membros no Comitê;

- Comunicação no novo portal;

- Página de acessibilidade;

- Mapeamento;

- Manifestação do Comitê nas demandas do TRT 12;

- Avaliação da Deficiência;

7. Assuntos extras:

- Servidor com deficiência auditiva;

- Criação de um grupo para facilitar a comunicação.

07/02/2020

1. Introdução / Prêmio CNJ de Qualidade / Providências tomadas / Informações adicionais.

2. Capacitação.

3. Mapeamento - Terceirizados.

4. Mapeamento - Cadastro de pessoas com deficiência.

5. Pesquisa com magistrados / servidores com deficiência.

6. Sensibilização.

7. Avaliação da deficiência.

8. Servidor com deficiência auditiva.

9. Tabela SPO sobre acessibilidade nos prédios do TRT da 12ª Região.

10. Atas.

11. Cronograma de reuniões.

12. Governança.

13. PLS.

13/03/2020

1. Informação da Dra Maria Aparecida Ferreira Jerônimo, Coordenadora do Comitê Permanente de Acessibilidade e Inclusão.

2. Cadastro das pessoas com deficiência.

3. Pesquisa a ser enviada aos servidores / magistrados com deficiência.

4. Cartilha da Rede de Acessibilidade denominada “Como construir um ambiente acessível nas organizações públicas”.

5. Pop up com conteúdo sobre acessibilidade.

6. Plano de Logística Sustentável - PLS.

7. Planilha de Governança de Acessibilidade.

8. Livros.

12/06/2020

1. Apresentação dos resultados da pesquisa de acessibilidade realizada em março no âmbito do TRT da 12ª Região.

2. Acessibilidade no portal do TRT da 12ª Região.

3. Apresentação dos critérios de acessibilidade do Prêmio CNJ de Qualidade 2020.

4. Apresentação das ações realizadas pelo Comitê no período de setembro / 2019 até o presente momento.

5. Informação prestada pela SAÚDE.

6. Continuação da Governança de Acessibilidade no tocante à Resolução CNJ 230/2016.