Os bancários em greve estão liberados para continuar fazendo manifestações em frente às agências do Bradesco na jurisdição de Lages. A decisão foi tomada pela juíza Patrícia Pereira de Sant'anna, da 1ª Vara do Trabalho no município, após diligência constatando que os acessos às agências do banco estavam liberados.
O Bradesco pretendia que a juíza expedisse uma ordem judicial a fim de prevenir um eventual bloqueio de suas agências pelos grevistas. Mas conforme certidão expedida pelo oficial de justiça, além de as entradas das agências estarem liberadas, havia funcionários, em cada uma delas, auxiliando clientes, ao mesmo tempo em que líderes sindicais prestavam esclarecimentos acerca da greve.
A juíza também mencionou, em sua decisão, que ela própria chegou a passar em frente de uma agência do Bradesco no bairro Coral, sem constatar "qualquer anormalidade, tumulto ou ato que justificasse o receio da instituição financeira".
A jurisdição de Lages abrange, além do município sede: Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Capão Alto, Campo Belo do Sul, Celso Ramos, Cerro Negro, Correia Pinto, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici e Urupema.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320