Os Pontos de Inclusão Digital (PID) visam promover a acessibilidade para os excluídos digitalmente (com pouco ou nenhum acesso à tecnologia), disponibilizando diversos serviços de utilidade pública aos cidadãos nos âmbitos municipal, estadual e federal, assegurando a plena cidadania nas áreas mais remotas.
Considera-se PID qualquer sala ou espaço que permita, de forma adequada e simultaneamente para mais de um ramo do Poder Judiciário, a realização de atos processuais, como depoimentos de partes, de testemunhas e de outros colaboradores da Justiça, por sistema de videoconferência, bem como o atendimento por meio do Balcão Virtual, com possibilidade de agregação de outros serviços públicos voltados à cidadania.
Acesse aqui o manual de acesso do cidadão para consulta de processos, andamentos processuais, pautas e agendamento de audiências.
Os Pontos de Inclusão Digital da Justiça do Trabalho estão instalados em convênio com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, por meio do programa justiça Mais Perto, e estão em funcionamento nos seguintes municípios:
Dúvidas nesta página?
Entre em contato com a Coordenadoria de Gestão de Processos de Trabalho
cogepro@trt12.jus.br - (48) 3216.4401