A sétima edição do programa de reportagem Justiça em Movimento, produzido pela Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC e que trata da polêmica envolvendo a abertura do comércio aos domingos e feriados, já está disponível na videoteca da Ascom. O cenário não poderia ser outro que não a jurisdição de São José, cidade com um comércio vivo e pulsante.
Um dos assuntos abordados pela reportagem foi o banco de horas. Instituído pelas empresas para reduzir custos com pagamento de horas-extras e possibilitar, a partir daí, a ampliação da oferta de empregos, o banco de horas costuma ser duramente criticado pelos sindicatos de trabalhadores. Assita ao programa e descubra o motivo.
O Justiça em Movimento é exibido em onze emissoras estaduais.
Além do JM, a videoteca ganhou mais três entrevistas do programa Justiça do Trabalho na TV. O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, jurista Marcílio Ramos Krieger, abordou o aniversário de 10 anos da Lei Pelé, com destaque para a polêmica existente no cumprimento da cláusula de rescisão contratual. Para falar de um tema mais atual, o JT trouxe o professor do Departamento de História da UFSC Valdir Rampinelli, que conversou sobre a crise na Colômbia e no Equador.
Outro entrevistado foi o diretor da Secretaria de Informática do TRT/SC, Sandro Beltrame. Ele falou sobre como o Tribunal do Trabalho catarinense está se preparando para o recebimento do processo eletrônico. Ele comentou, ainda, a política de software livre do Tribunal e a uniformização dos sistemas de informática dos regionais.
Para acessar os programas, basta clicar nos links abaixo ou por meio da página do Tribunal, no link consulta/sala de imprensa/videoteca.
PROGRAMA JUSTIÇA EM MOVIMENTO
Reportagem
Município Assunto
São José Comércio
PROGRAMA JUSTIÇA DO TRABALHO NA TV
Entrevista Assunto
Marcílio Ramos Krieger Dez anos da Lei Pelé
Sandro Beltrame A nova era da informática na JT
Valdir Rampinelli A crise Colômbia – Equador
Fonte: Ascom