CNJ vai premiar iniciativas de preservação da memória do Judiciário

Edital do prêmio será publicado ainda neste mês de novembro

03/11/2021 18h03, atualizada em 04/11/2021 18h43

Iniciativas que contribuam para a preservação, valorização e difusão dos bens culturais do Poder Judiciário serão premiadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foi instituído no final de outubro, por meio da Resolução nº 429, o Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário.

O Prêmio será concedido em sete categorias: Especial; Difusão cultural e direitos humanos; Trabalho acadêmico ou científico; Patrimônio Cultural Arquitetônico; Patrimônio Cultural Arquivístico; Patrimônio Cultural Bibliográfico e Patrimônio Cultural Museológico. A categoria “Trabalho científico ou acadêmico” será aberta à concorrência do público externo ao Judiciário.

O edital do prêmio será publicado anualmente em 10 de maio, Dia da Memória do Poder Judiciário. Em caráter excepcional, no primeiro ano de instituição (2021), o edital será publicado até o mês de novembro. No documento, os interessados serão convidados a inscrever suas ações, atividades, experiências, projetos, programas, produção científica ou trabalhos acadêmicos. Ainda de acordo com a Resolução, os prêmios para os vencedores consistirão em certificados, diplomas e placas.
 

 

Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 - secom@trt12.jus.br 
Whats: (48) 99114.7284

Leia Também: