CNJ lança painel de sustentabilidade do Poder Judiciário

Plataforma apresenta tipos de variáveis consumidas por tribunal, como gastos com água, luz, telefone e até a destinação de materiais recicláveis

19/12/2022 18h26, atualizada em 19/12/2022 19h07
Howtogoto /iStock / Getty Images Plus

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou o novo Painel de Sustentabilidade do Poder Judiciário. Ele tem como objetivo permitir o acompanhamento público do balanço da sustentabilidade do Judiciário e das informações prestadas ao CNJ pelos tribunais.

Os dados estão separados por tribunal ou seção judiciária, por período mensal ou anual. Também apresenta o tipo de variável consumida, divididas em grupos ou pormenorizadas, tais como gastos com água, luz, telefone e até a destinação de materiais recicláveis. 

O total do índice de desenvolvimento sustentável (IDS) pode ser comparado por ramo de justiça ou período, lembrando que o IDS serve como mecanismo de avaliação no prêmio CNJ de qualidade.

O CNJ também está recebendo sugestões de melhorias para o novo painel, que podem ser enviadas ao Departamento de Pesquisas Judiciárias, pelo e-mail dpj@cnj.jus.br.

Os dados que o novo Painel de Sustentabilidade apresenta são a partir de 2021, atendendo à Resolução 400/2021. Para ter acesso ao banco de dados dos anos anteriores, acesse a página do Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário (PLS-PJ).
 

Texto: Carolina Monteiro (estagiária)
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 / 4348 - secom@trt12.jus.br

 

Leia Também: