Próxima eleição para gestores do TRT-12 tem candidaturas definidas

Definição do presidente, vice e corregedor será em 9/10; representantes da Ouvidoria também serão eleitos na mesma data

25/09/2023 16h00, atualizada em 26/09/2023 11h52
Marcos Pinheiro

A eleição para os dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), período dez/2023-dez/2025, terá chapa única formada pelos desembargadores Amarildo Carlos de Lima, Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez e Narbal Antônio de Mendonça Fileti. Eles vão concorrer, respectivamente, aos cargos de presidente, vice e corregedor. A eleição será no dia 9 de outubro, em sessão do Pleno.

Os nomes foram anunciados durante sessão administrativa do Pleno nesta segunda-feira (25/9), que também acolheu a manifestação de interesse dos desembargadores Mirna Uliano Bertoldi e Roberto Basilone Leite aos cargos de ouvidora e ouvidor-substituto - esses cargos são considerados independentes da gestão.

Para a definição das candidaturas, o atual presidente do TRT-12, desembargador José Ernesto Manzi, realizou o protocolo já estabelecido institucionalmente, conforme prevê o parágrafo único do artigo 10 do Regimento Interno do tribunal: consultou individualmente cada desembargador, começando pelo mais antigo até o mais recente, indagando sobre o interesse em concorrer a cada cargo da próxima gestão. 

Compõem a atual administração do TRT-12, além de Manzi, os desembargadores Wanderley Godoy Junior, como vice-presidente, e Nivaldo Stankiewicz, corregedor. A ouvidora atual é Quézia Gonzalez. Os mandatos dos três dirigentes e da ouvidora encerram no dia 1º de dezembro.  



Texto: Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: