Gestora do Pete+ visita instituição que auxilia migrantes em Florianópolis

Visita da juíza Ângela Konrath foi ao Círculo de Hospitalidades, que está programando ações em SC para a Semana Nacional do Migrante

05/06/2024 15h24, atualizada em 07/06/2024 15h18

A juíza do trabalho Ângela Konrath, gestora regional do Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo, Tráfico de Pessoas e Proteção ao Trabalho do Migrante em Santa Catarina ( Pete+), reuniu-se na quarta-feira (29/5) com a diretora do Círculo de Hospitalidades de Santa Catarina, Bruna Kadletz, na sede da instituição. 

A juíza conheceu a estrutura e o trabalho realizado pela instituição, que iniciou suas atividades em 2020 oferecendo cursos para desenvolver a autonomia do migrante. Desde então, o Círculo já prestou atendimento a mais de 12 mil pessoas, sendo a principal demanda a regularização da documentação. Bruna Kadletz ressaltou que a falta de documentação tem relação direta com os trabalhos realizados em situações irregulares e em condições degradantes. Dentre as nacionalidades atendidas, as principais são venezuelanos, haitianos, sírios, argentinos e cubanos.

O Círculo de Hospitalidades estará envolvido em diversas ações durante a Semana Nacional do Migrante. Entre elas estão duas feiras de empregos: uma em Florianópolis, no dia 25 de junho, voltada para migrantes africanos, e outra em Balneário Camboriú, no dia 29. Além disso, a Cerâmica Portobello, que emprega migrantes de sete países, fará no dia 18 de junho um evento para marcar a data, na qual se celebra o Dia Internacional do Migrante.

 

Texto: Andréa Gonçalves (estagiária)
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: