Tribunal foi representado pelo Pete+ em evento que precedeu data mundial sobre o tema
Para marcar o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que acontece dia 30 de julho, representantes de diversas instituições estiveram no Trapiche da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, para uma ação de conscientização na manhã desta sexta-feira (26/7).
A atividade foi promovida pelo Ministério Público Federal (MPF), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª região (TRT-SC), a Polícia Federal, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e a organização Círculos de Hospitalidade, que atua na proteção e integração de imigrantes.
Das 8h às 11h, representantes das instituições ficaram em uma unidade móvel do MPF oferecendo informações sobre tráfico de pessoas e contrabando de migrantes.
O TRT-SC acompanhou as atividades por meio do Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante (Pete+). A juíza Ângela Konrath, gestora regional do Programa, e a servidora Isabela Barbosa, diretora da Divisão de Apoio aos Programas Institucionais, participaram da ação.
![Foto de uma mulher branca de cabelo escuro amarrado em coque, vestindo colete branco camisa preta e óculos escuros, e um homem branco de cabelo curto grisalho, vestido em roupas esportivas e uma camisa verde e amarela da seleção brasileira. Ele olha para um panfleto que tem nas mãos e que a mulher também carrega. O ambiente é aberto](/sites/default/files/inline-images/Van%20MPF%20dia%20de%20enfrentamento%20ao%20tr%C3%A1fico%20de%20pessoas%20%282%29.jpeg)
Texto: Gabriel Elias (estagiário)
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br