Aviso da Defesa de Civil de novas enxurradas e sistemas funcionando de forma precária, com risco de danos, motivaram decisão
O presidente do TRT-SC, desembargador Amarildo Carlos de Lima, manteve a suspensão do expediente, iniciada ontem, para todas as unidades administrativas e judiciárias em ato assinado no início da tarde desta sexta-feira (17/1).
O motivo são as complicações decorrentes das fortes chuvas que vêm desabando desde ontem. Elas chegaram a alagar a garagem do prédio-sede em Florianópolis, onde está situado o gerador de energia. Em razão disso, a central de dados de TI precisou ser desativada na quinta-feira para evitar danos irreversíveis aos sistemas, como o PJe, por exemplo.
O religamento da central já ocorreu, mas os sistemas continuam operando de forma instável e precária, afetando o trabalho de todas as unidades do estado.
Além disso, a Presidência levou em conta o “alerta severo” da Defesa Civil, emitido pela manhã, informando que poderia haver “chuva persistente forte e isolada, com alagamentos e enxurradas”.
Os prazos e audiências estão suspensos até 20 de janeiro, conforme previsto no art. 220 do Código de Processo Civil.
Para medidas judiciais urgentes, o interessado deve acionar o Plantão Judiciário.
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
secom@trt12.jus.br - (48) 3216.4303/4347