Videoconferências com magistrados e servidores auxiliam a construir Plano Estratégico da JT

14/05/2020 16h35, atualizada em 14/05/2020 17h35

Cerca de 60 pessoas, entre magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), participaram das videoconferências organizadas pela Secretaria de Gestão Estratégica (Segest) para ajudar a definir o novo Plano Estratégico Nacional da Justiça do Trabalho, a vigorar de 2021 a 2026. Os encontros aconteceram terça (12) e quarta (13).

Eles debateram sugestões de missão (razão de existir de uma instituição), visão (aonde ela quer chegar) e valores para a JT, tendo por base o resultado da pesquisa respondida pelo público interno entre 30 de abril e 8 de maio. O que foi discutido será consolidado durante a Reunião de Análise da Estratégia (RAE) desta sexta (15).

A etapa seguinte acontecerá nacionalmente. Os TRTs vão debater e consolidar suas propostas de acordo com seus portes, ou seja, três propostas serão levadas para a reunião final: uma dos Regionais de grande porte, outra dos de médio porte – cujo coordenador é o regional Catarinense, representado pelo juiz gestor estratégico e de metas, Roberto Nakajo – e uma terceira, dos de pequeno porte.

A definição da missão, visão e valores vai acontecer em uma videoconferência conduzida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) com a participação dos coordenadores dos grupos de porte dos TRTs.

O juiz Roberto Nakajo destacou a importância da construção coletiva impulsionada pelas videoconferências. De acordo com o magistrado, a tecnologia encurta distâncias, “permitindo ouvir uma significativa quantidade de servidores e magistrados de diversas regiões do estado e entender suas realidades”.

Macrodesafios do Poder Judiciário
 

Videoconferêcia
Representantes dos regionais de médio debateram sobre os macrodesafios do Poder Judiciário


Representantes dos oito regionais de médio porte se reuniram também por videoconferência na quarta, coordenados pelo TRT-SC. No encontro foram debatidos os macrodesafios do Poder Judiciário para o período 2021-2026, relacionados à sociedade, processos internos e aprendizado e crescimento. 

Quinta-feira (14) foi a vez de debater o assunto com o CSJT e os representantes de pequeno e grande porte. O resultado dos debates na Justiça do Trabalho será consolidado ao que for apresentado pelos demais ramos (Federal, Eleitoral e Militar) para compor a linha de atuação do Poder Judiciário nos próximos cinco anos.
 

Texto: Luana Cadorin / Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: