Na próxima quarta-feira (4), representantes de 30 municípios catarinenses estarão reunidos no TRT-SC para fazer um diagnóstico da situação do trabalho infantil no estado e reordenar as ações nas regiões com maior incidência de trabalho irregular de crianças e adolescentes. No encontro estadual, gestores e técnicos municipais receberão orientações sobre as novas ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que foi redesenhado no ano passado e está em fase de implementação em Santa Catarina.
A gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho, desembargadora Maria de Lourdes Leiria, destaca que, além de analisar a situação de cada município e capacitar os gestores, um dos objetivos do evento é verificar como eles estão aplicando os recursos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que elegeu Santa Catarina como um dos seis estados prioritários para a realização do Encontro neste ano. Segundo dados do IBGE, em 2012 o estado ocupava o quarto lugar do ranking nacional da exploração do trabalho infantil, atrás apenas de Piauí, Rondônia e Acre.
O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), e contará com a participação de cerca de 120 servidores que atuam diretamente nas áreas de saúde, educação, trabalho e direitos humanos.
Veja aqui a programação completa do evento.
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 4320 4348 - secom@trt12.jus.br