Acontece nesta quinta-feira (4), na sala de sessões do Tribunal Pleno do TRT-SC, a partir das 14h, uma audiência para tentativa de conciliação no dissídio coletivo do transporte coletivo da Grande Florianópolis.
O encontro vai ser intermediado pelo desembargador Gilmar Cavalieri, relator do processo, e acontece a pedido das partes: Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Santa Catarina (Setpesc), Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município de Florianópolis (Setuf) e Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb).
Greve
Nos dias 10 e 11 junho, motoristas e cobradores do transporte coletivo da Grande Florianópolis fizeram greve e paralisaram totalmente suas atividades. Por descumprirem a ordem judicial do TRT-SC, para manutenção de uma frota mínima circulando, foi determinado e efetivado o bloqueio de R$ 200 mil de contas bancárias de cada um dos dois sindicatos patronais. Nas dos trabalhadores só foram encontrados R$ 73.849,91. Todos os valores permanecem bloqueados, como garantia de pagamento, enquanto tramita o processo.
Os trabalhadores voltaram ao trabalho no dia 12 de junho, mas diante da falta de acordo entre as partes sobre vários dos 78 itens da pauta de reivindicações permaneceram em estado de greve. Os itens mais importantes da pauta são a carga horária de 6h diárias, aumento real de 5% e a reposição de 7,16%, referente ao INPC.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320