Centro de Conciliação de Florianópolis fecha acordos por videoconferência em todos processos em pauta

17/06/2020 12h27, atualizada em 17/06/2020 14h57

De forma remota em prevenção à Covid-19, o Centro de Conciliação de Florianópolis (Cejusc) voltou a atuar na busca por acordos. Na tarde do último dia 9, em um feito inédito desde que as audiências passaram a ser realizadas de forma telepresencial no local, todas as 14 negociações em pauta resultaram na composição entre as partes.

Naquele dia, sob a coordenação do juiz Válter Túlio Amado Ribeiro, R$ 239 mil foram garantidos aos que pleiteavam direitos. O Cejusc retomou as tratativas no dia 2 de junho, após três meses de inatividade. De lá para cá, 60 processos entraram em pauta. Desses, 52 resultaram em acordo, um percentual de 86%, praticamente o dobro do índice da Justiça do Trabalho em 2019 (43,9%).

“Mesmo com atendimento presencial suspenso, o Sistema de Justiça não ficou paralisado, pois nesta época de isolamento social imposto pela quarentena a forma tradicional de audiências do antigo normal cedeu ao princípio da inafastabilidade de jurisdição, obrigando-nos a inovar, reinventando-nos no nosso labor”, ressalta o magistrado, que mesmo virtualmente tem tocado o tradicional sino, marca do Cejusc da Capital para anunciar um novo acordo.

Válter Túlio também agradeceu aos servidores que atuaram junto para o alcance do resultado. “Parabéns equipe de ouro do Cejusc de Florianópolis por esse inédito índice de 100% de acordos em plena pandemia. Orgulho de vocês!”, comemorou.

 

Texto: Carlos Nogueira / Imagens: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: