Eles e elas chegam à instituição após terem sido selecionados no último procedimento unificado de remoção nacional
O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) realizou, na tarde desta segunda-feira (29/7), uma cerimônia para dar as boas-vindas a duas novas juízas e três novos juízes substitutos da instituição. Provenientes de outros regionais, eles chegam à Santa Catarina selecionados por processo de remoção, que precede a lotação dos juízes aprovados no 2º Concurso Nacional Unificado da Magistratura do Trabalho.
Os juízes acolhidos foram Mariana Patrícia Glasgow, lotada na 1ª Vara do Trabalho de Rio do Sul, e Camila Souza Pinheiro, para a 2ª Vara do Trabalho de Chapecó. Eduardo Mussi Dietrich Filho e Thiago Mafra da Silva aguardam a conclusão dos editais de remoção interna, do próprio TRT-SC, para saber onde serão lotados, enquanto Alexandre Silva de Lorenzi Dinon atuará como volante, ficando à disposição da Presidência para auxiliar as unidades mais necessitadas.
Palavra da Administração
O presidente do TRT-SC, desembargador Amarildo Carlos de Lima, abriu a cerimônia. “É com satisfação que os acolhemos aqui em Santa Catarina, um local muito cobiçado por todos. Contem com a Administração do TRT-SC, que é uma Administração coesa e que está aqui presente para prestigiá-los. Sejam muito felizes em suas novas colocações”, saudou.
Além de dar as boas-vindas, o corregedor regional, desembargador Narbal Antônio de Mendonça Fileti, ressaltou a excelência dos magistrados que compõem a instituição. “O TRT-SC os recebe com grande alegria para integrar nosso quadro de juízes, reconhecido nacionalmente pela excelência e dedicação. Contaremos com a força de trabalho, a dedicação e o comprometimento de vossas excelências, especialmente porque são juízes e juízas experientes, já testados e aprovados pelos tribunais cedentes”, ressaltou Narbal Fileti.
Já a vice-presidente do TRT-SC, desembargadora Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez, aproveitou também para destacar que a Escola Judicial (Ejud-12), da qual é diretora, está de portas abertas para os magistrados recém-chegados.
“É um prazer conhecê-los. A nossa Escola Judicial este ano tem como eixo-temático o 'mundo do trabalho, saúde mental e virtualização da vida'. Espero contar com vocês, não só participando, mas também mediando, falando. Desejo que sejam muito felizes aqui e que tenham uma judicatura profícua!”, disse a desembargadora.
Retorno
A juíza Mariana Glasgow falou em nome dos novos integrantes da instituição - assim como ela, muitos têm raízes em Santa Catarina. Seu discurso expressou a profunda relação que possui com o TRT-SC, onde iniciou a trajetória na Justiça do Trabalho, como analista judiciária, no ano de 2008. Ela lembrou com carinho e admiração as pessoas que a influenciaram positivamente durante a passagem.
Na magistratura há onze anos, comemorados recentemente no dia 26, ela também agradeceu aos familiares pelo apoio constante, além de mencionar os servidores e magistrados do TRT-18 (Goiás), onde atuou durante a última década.
A juíza encerrou o discurso expressando alegria e expectativas para a nova fase na carreira. “Enfim, meu agradecimento final a todas essas pessoas inspiradoras que fazem parte do `nosso’ tribunal. Espero que a minha atuação e a dos meus colegas sejam positivamente impactadas pelos inúmeros exemplos que mencionei”, concluiu.
Cerimônia
Realizada na sala de sessões do Tribunal Pleno do TRT-SC, a cerimônia contou ainda com as participações da procuradora-chefe em exercício do Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina (MPT-SC), Elizabeth Pereira Pacheco, do presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (Amatra-12), juiz Elton Antônio de Salles Filho (primeiro magistrado removido para o TRT-SC, em 2008), e da presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-SC, Manoella Rossi Keunecke.
Texto: Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br