CSJT conclui capacitação de gestores regionais e publicadores do Caderno Administrativo do DEJT

03/07/2013 17h40

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho concluiu, na última quinta-feira (20), o treinamento para Gestores Regionais e Publicadores no Módulo Caderno Administrativo do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT).

Representantes de 23 TRTs, do CSJT e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) participaram do curso que foi organizado em 4 turmas distribuídas ao longo dos dias 17 a 20 de junho.

Desde sua implantação em 2008, o DEJT foi instrumento para publicação de matérias judiciárias. Entretanto, em função de sua operacionalidade e pela economia proporcionada aos órgãos que aderiram ao sistema, matérias administrativas começaram a ser publicadas no caderno judiciário.

Como as especificidades do caderno judiciário são distintas das necessidades do mundo administrativo, o Comitê Gestor do DEJT deliberou pelo desenvolvimento de novas funcionalidades no sistema para suportar a disponibilização e publicação de matérias em um caderno específico – o Caderno Administrativo.

O objetivo do novo caderno é permitir publicações administrativas no Diário, em um campo à parte do existente para publicações judiciárias, contribuindo com o objetivo maior do projeto do DEJT de se tornar um meio centralizado de divulgação dos atos judiciários e administrativos dos órgãos da Justiça do Trabalho, bem como do CSJT e da Enamat.

O Caderno Administrativo contempla os mesmos perfis do Caderno Judiciário (Gestor Regional, Gerente e Publicador) e obedece às mesmas configurações e limitações de horários de envios de matérias. A principal diferença entre o Caderno Administrativo e o Judiciário está nos tipos de matérias disponíveis para publicação, bem como no formato do caderno.

Instrutores

A capacitação foi coordenada pela Gestora Nacional do DEJT, Lilian Pinheiro Dantas, do CSJT, e contou com a instrutoria dos servidores do TRT da 12ª Região (SC) Gustavo Bestetti Ibarra, gerente do Projeto de Modernização do DEJT e Mário Carlos de Bem Osório Neto, e integrante da equipe técnica, além de Rômulo Araújo Carvalho, gestor regional do TRT da 13ª Região (PB).

 

 

Fonte: Conselho Superior da Justiça do Trabalho

Leia Também: