Fórum de Criciúma vai sediar ato público em memória das vítimas de acidente de trabalho

11/04/2014 17h02
Ricardo Jahn entre os procuradores do INSS Miguel Ângelo (e) e Alexandre Oliveira
Ricardo Jahn entre os procuradores Miguel Ângelo (e) e Alexandre Oliveira: INSS irá participar do evento


O juiz Ricardo Jahn, um dos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro, está organizando um ato público para o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, que acontece anualmente em 28 de abril. O evento será realizado no Fórum de Criciúma, onde o magistrado atua na 1ª Vara do Trabalho.

Na quinta-feira (10), em mais uma visita institucional, ele convidou pessoalmente o procurador-chefe do INSS em Criciúma, Miguel Ângelo Sedrez Junior, para participar do evento. Durante o ato, o INSS terá a oportunidade de apresentar as estatísticas de acidentes de trabalho na região, inclusive o total de ações regressivas ajuizadas contra empresas condenadas pela Justiça do Trabalho.

Além do Instituto, também serão convidados para participar do ato público sindicatos de trabalhadores e patronais das principais categorias, como transportes, ceramistas, metalúrgicos, abates de animais, bancários, construção civil, vestuário, plásticos/químicos, o Ministério Público do Trabalho, a Superintendência Regional do Trabalho e a OAB local.

"A ideia é fazer uma reflexão que provoque uma mudança de comportamento, a partir da análise de dados nacionais, estaduais e regionais sobre o assunto", propõe o magistrado. Ele espera a presença de aproximadamente 100 pessoas no evento.

Jahn também redigiu um texto para consignar nas atas das audiências marcadas de 22 a 30 de abril, com dados relativos a acidentes de trabalho no Brasil, em Santa Catarina e na região de Criciúma.

De acordo com levantamento da Secretaria de Planejamento e Gestão do TRT-SC, Criciúma foi o quinto foro com o maior número de processos envolvendo acidentes de trabalho no Estado, em 2012. Foram 335, ficando atrás apenas de Chapecó (1.220), Florianópolis (381), Fraiburgo (373) e Joinville (366).

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348

Leia Também: