Servidores capacitados e agentes da Polícia Judicial deram o primeiro combate até a chegada dos bombeiros. Ninguém se feriu
Um incêndio ocorrido na quarta-feira (1º/2) deixou inutilizada a sala da OAB-SC localizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, no centro de Florianópolis. Depois de um primeiro combate feito por agentes da Polícia Judicial e servidores capacitados em treinamento anti-incêndio, os bombeiros chegaram minutos depois e controlaram rapidamente a situação. Os servidores desceram para a rampa do prédio e foram liberados do expediente logo depois. Ninguém saiu ferido.
Os brigadistas voluntários do tribunal que acionaram os extintores relataram que não era possível ver as chamas, pois havia muita fumaça. Para manter o fogo confinado e evitar que se espalhasse, eles aplicaram os jatos entre as frestas das portas de vidro.
De acordo com a equipe dos bombeiros que atendeu a ocorrência, o incêndio provavelmente começou no quadro de disjuntores, pois segundo eles havia uma mancha escura em sentido ascendente, característica de fogo, bem ao redor dele - o quadro fica no fundo da sala. O laudo pericial, indicando a causa efetiva, ficará pronto em alguns dias.
Em razão dos efeitos causados pelo incêndio, que incluem um forte cheiro de fumaça, fuligem e a necessidade de limpeza, a Presidência liberou as equipes do prédio-sede e seus anexos para fazerem home office nesta quinta (2) e sexta-feira (3).
Texto: Clayton Wosgrau / Fotos: Adriano Ebenriter
Secretaria de Comunicação Social - TRT-12
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br