Foi publicado, nesta terça-feira (19), o Decreto de nomeação do juiz José Ernesto Manzi, para o cargo de juiz do Tribunal, assinado pela presidenta Dilma Rousseff. Com a promoção, pelo critério de antiguidade, fica preenchida a vaga decorrente da aposentadoria da juíza Marta Maria Villalba Falcão Fabre.
Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, o magistrado é especialista em Direito Administrativo pela Universidade de Roma; em Processo Civil, pela Unoesc de Chapecó; e em Processos Constitucionais pela Universidade de Castilla, da Espanha. O juiz Manzi também é mestre em Ciência Jurídica pela Univali, de Itajaí, e, atualmente, cursa Filosofia na UFSC e doutorado em Direitos Sociais, na Universidade de Castilla.
Ingressou no TRT em 1990 como juiz substituto e atuou nas Varas do Trabalho de Tubarão, Criciúma, Araranguá, Joaçaba, Caçador e Itajaí. Foi promovido em 1993 para a titularidade da vara de São Miguel do Oeste, onde permaneceu por dez anos. Na sequência, foi removido para a 1ª VT de Florianópolis. Desde 1996 vem atuando como convocado pelo Tribunal.
O juiz é casado com Maristela Lima e tem cinco filhos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320