Nome segue para aprovação do presidente da República. Sessão do Tribunal Pleno desta segunda (13) também aprovou a promoção de dois juízes substitutos
O juiz Nivaldo Stankiewicz, titular da 4ª Vara do Trabalho de Joinville, foi escolhido em sessão administrativa do Tribunal Pleno nesta segunda (13), a primeira na história realizada de forma virtual, para ser o novo desembargador do TRT-SC. A decisão do colegiado, baseada no critério de antiguidade, foi unânime, e a indicação agora segue para aprovação pelo presidente da República. Se aprovado, o magistrado irá ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Gilmar Cavalieri, ocorrida em fevereiro deste ano.
Natural de Curitiba, Nivaldo Stankiewicz graduou-se em Direito em 1985 na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Tem pós-graduação em Processo Civil pela mesma universidade e mestrado em Ciência Jurídica pela Univali. Seu ingresso na Justiça do Trabalho catarinense foi em junho de 1992, tendo atuado em diversas Juntas de Conciliação e Julgamento. Em dezembro de 1996, foi promovido a juiz titular da Vara do Trabalho de Xanxerê.
Stankiewicz passou ainda por cidades como Joaçaba, Jaraguá do Sul, Porto União e, desde agosto de 2006, era titular da unidade de Joinville. A partir de abril de 2014 passou a ser convocado para atuar no Tribunal.
Pleno aprova promoção de juízes substitutos
O Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) também aprovou nesta segunda (13) a promoção dos juízes do trabalho substitutos Leonardo Rodrigues Itacaramby Bessa e Fábio Tosetto, que passarão a atuar como juízes titulares nas cidades de São Miguel do Oeste e Caçador, respectivamente. Aprovado pelo quesito de merecimento, Leonardo Bessa deixará a 5ª VT de Joinville e assume como titular em São Miguel do Oeste. Ele ocupa o posto deixado pelo juiz Paulo André Cardoso Botto Jacon, atualmente na 2ª Vara do Trabalho de Criciúma. Já Fábio Tosetto foi promovido pelo critério de antiguidade e deixa a 1ª VT de Balneário Camboriú para exercer o cargo de juiz titular da Vara de Caçador. A vaga era ocupada pelo juiz Daniel Lisbôa, hoje na 3ª VT de Lages. |
Texto: Camila Velloso e Fábio Borges / Fotos: Arquivo
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br