Mudança parcial do TRT-SC entra em nova fase
A primeira etapa da mudança de equipes que atuam na segunda instância para a nova sede, localizada na Avenida Rio Branco, 919, está concluída. Já estão ocupados os doze primeiros pavimentos, onde estão funcionando as secretarias das três Turmas, a do Tribunal Pleno e dos dezoito gabinetes de desembargadores. As sessões das Turmas, que ocorrem às terças e quarta-feiras, também estão sendo realizadas no novo endereço.
A segunda etapa da mudança - que prevê a ocupação do térreo, mezanino, garagens e 13º ao 15º pavimentos, com áreas como o Gabinete e a Secretaria-Geral da Presidência, Secretarias da Corregedoria e Judiciária, Protocolo, Serviços Processual (Sepro) e de Documentação, Divulgação e Jurisprudência (Sedjur), Expedição, Biblioteca, entre outros - está em fase de planejamento. Segundo o diretor do Serviço de Obras e Manutenção (Serom), Alexandre São Thiago, essas áreas serão deslocadas após o final de uma reforma, que será licitada nos próximos 60 dias.
“Se todos os prazos estimados para conclusão das etapas – 30 dias para finalização dos projetos, 90 para licitação e 120 de obras - forem cumpridos dentro do planejado, a previsão é que a mudança possa se completar a partir de novembro deste ano”, avalia Alexandre.
Mais espaço
O novo prédio conta com um espaço total de cerca de 8,7 mil metros quadrados e fica localizado a cerca de 450 metros da atual sede do Tribunal. A necessidade da mudança, constatada há anos, ficou ainda mais evidente após a edição de normas específicas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que estabelecem, entre outras diretrizes de projetos, referenciais mínimos de áreas a serem observados nos ambientes de trabalho.
Inaugurada há 24 anos, a antiga sede, além de necessitar de reformas, possui espaços que já não atendiam às necessidades do programa de atividades dos gabinetes de desembargadores. Para o futuro, a intenção é que ela seja reestruturada para receber as áreas administrativas.
Vale a pena ver de novo:
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348