O processo virtual na visão do corregedor-geral da JT

20/02/2008 14h50

A partir desta quarta-feira (20), a videoteca da Ascom recebe mais duas entrevistas.

Na primeira delas, o ministro João Oreste Dalazen, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, destacou a criação do processo virtual como verdadeira e profunda reforma no Poder Judiciário. O ministro, que esteve em inspeção correcional no TRT/SC em dezembro passado, disse que o processo virtual será a principal ferramenta do Poder Judiciário para vencer a morosidade de tramitação de seus processos. Ao mesmo tempo, lembrou que tais mudanças poderão causar alguns problemas, como a dificuldade em se realocar servidores que tiverem extintas suas rotinas de trabalho.

Ele também avaliou o Sistema Unificado de Administração Processual (Suap), que pretende uniformizar rotinas e procedimentos, e recomendou algumas práticas de Tribunais do Trabalho a serem adotadas nacionalmente.

Também foi disponibilizada a entrevista com o presidente da Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas (ACAT), Felipe Calliendo, e com a advogada trabalhista Beatriz Della Giustina. Ambos falaram sobre a atuação da instituição.

Para acessar às entrevistas, basta clicar nos links abaixo ou através da página do Tribunal, na sala de imprensa, em videoteca.
 

Entrevista                                                                                 Assunto
Ministro do TST João Oreste Dalazen
(Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho)           Atuação da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

Beatriz Della Giustina (advogada trabalhista)
e Felipe Caliendo (Presidente da ACAT)              Atuação da Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas - ACAT

 

 

Ascom TRT/SC - 20.02.08

Leia Também: