Conteúdos têm como objetivo dar apoio a mulheres que trabalham na JT catarinense
“Já parou para pensar se você é vítima de violência doméstica?”. Esse é um dos assuntos abordados na página do Programa de Prevenção à Violência Doméstica e Familiar, criada pela Secretaria de Comunicação Social, do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), e disponibilizada no portal da instituição.
Quem está à frente do Programa é o Comitê de Prevenção, instituído em julho de 2024 e coordenado pela desembargadora e ouvidora do tribunal, Mirna Uliano Bertoldi. O objetivo da página, lançada neste Mês da Mulher, é dar apoio a magistradas, servidoras, estagiárias, jovens aprendizes e terceirizadas do TRT-SC, por meio de informações claras e objetivas sobre a violência doméstica e familiar.
Quais são os tipos de violência e onde elas mais ocorrem, ideias equivocadas sobre o assunto, canais de denúncia, normas regulamentadoras, notícias e fontes de acolhimento e acompanhamento são alguns dos conteúdos da página.
Sobre os canais de denúncia, o tribunal relaciona não somente o seu canal interno que é a Ouvidoria da Mulher, como também os disponíveis para o público em geral, como o Programa Indira (link externo) do Tribunal de Justiça de SC, o aplicativo da Polícia Militar de SC (link externo) e a Delegacia da Polícia Virtual da Mulher (link externo), da Polícia Civil de SC.
Ouvidoria da Mulher
A desembargadora Mirna Bertoldi, gravou um vídeo para o público feminino do tribunal em que apresenta os serviços da Ouvidoria da Mulher.
Magistradas, servidoras, estagiárias, terceirizadas e aprendizes encontram na Ouvidoria da Mulher um ambiente de acolhimento, apoio e acompanhamento, com respeito e sigilo garantidos.
Texto: Priscila Tavares
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
secom@trt12.jus.br - (48) 3216.4303/4347