A agenda de reuniões desta semana do desembargador-presidente do TRT-SC, Edson Mendes de Oliveira, foi inaugurada, nesta segunda-feira (2), por uma reunião com a assessoria jurídica e a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (Sintrajusc).
A motivação principal da Administração, segundo o presidente do Tribunal, é o estabelecimento de uma agenda de encontros com a representação sindical, que possibilite à Administração acompanhar o andamento da mobilização e suas ideias-mestras, para que se evitem conflitos desnecessários e prejudiciais entre as partes envolvidas. “Não me parece inteligente que haja o conflito. Temos que procurar trabalhar em conjunto, porque integramos a mesma Instituição. Embora a lei nos imponha balizamentos, temos que pautar nossas decisões pela razoabilidade”, disse o presidente.
Entre os esclarecimentos solicitados pela coordenação do Sintrajusc foi dada ênfase especial à finalidade dos registros na frequência dos servidores referentes a eventuais paralisações. “Os registros são necessários para controle de frequência, como determina a legislação”, informou Ageu Raupp, diretor-geral da secretaria. Segundo ele e de acordo com manifestação da secretária-geral da Presidência, Christiane Odebrecht, a finalidade de comunicado expedido pela Administração objetiva apenas o cumprimento de uma rotina necessária, sem qualquer outra conotação.
No final da reunião o presidente do TRT disse que permanece à disposição para continuar dialogando. “É importante que continuemos conversando com franqueza, num ambiente de cordialidade”, salientou.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348