TST abre prazo para indicação de membros da Justiça do Trabalho para o CNJ

22/03/2011 14h07

Em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (21), o Tribunal Superior do Trabalho definiu o prazo de 28 de março a 18 de abril para que os Tribunais Regionais do Trabalho indiquem nomes para compor a representação da Justiça do Trabalho no Conselho Nacional de Justiça.

O CNJ é composto de 15 membros, entre eles um ministro do TST, um desembargador de TRT e um juiz de primeiro grau. O mandato dos atuais conselheiros expira em julho. Atualmente, os representantes do Judiciário Trabalhista são o ministro Ives Gandra Martins Filho, do TST, o desembargador Nelson Tomaz Braga, do TRT da 1ª Região, e a juíza Morgana de Almeida Richa, titular da 15ª Vara do Trabalho da Curitiba (PR).

Na sessão, o presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, propôs a expedição de ofícios aos TRTs e às associações de magistrados do trabalho (Amatras) para que os interessados possam se inscrever. “Há uma série de providências que antecedem a nomeação propriamente dita do candidato, e por isso é necessário desencadear esse procedimento preparatório com certa antecedência”, explicou o ministro.

A exemplo do processo anterior de escolha, as indicações serão feitas eletronicamente, por meio de área no site do TST, a partir da próxima segunda-feira.


 

Fonte: TST

Leia Também: