Programa Trabalho Seguro chega à marca de 100 parceiros em Santa Catarina

16/03/2017 13h25
mâos unidas demonstrando trabalho em equipe

 

Reduzir as estatísticas de acidentes de trabalho em todo o país é o principal objetivo do Programa Trabalho Seguro (PTS), lançado em 2012 pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Todos os regionais trabalhistas do país adotaram o movimento, que em Santa Catarina caminha a todo vapor: já somam 100 o número de parcerias firmadas com empresas, sindicatos e instituições governamentais e não governamentais em todo o estado.

Ao aderir ao PTS, a entidade deve promover ações, seminários, treinamentos e disseminação de boas práticas para conscientizar os trabalhadores e administradores sobre as consequências que os acidentes de trabalho podem causar a todos os envolvidos, inclusive aos familiares e à sociedade.

As primeiras parcerias em Santa Catarina foram formalizadas em setembro de 2012, com a adesão de quatro instituições: os Sindicatos da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis e de Itapema, o Serviço Social da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sesi) e a Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado de Santa Catarina (Fetiesc). As últimas a aderir foram a Zamaco Comércio de Ferro, Cimentur, Usipe Indústria e Comércio de Peças e Plasson do Brasil.

Saiba mais sobre o PTS em SC clicando aqui.

 

 

 

Texto: Luana Cadorin
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: