A Cejatel, indústria de pisos e telhas de Jaguaruna, foi convidada para ser parceira do Programa Trabalho Seguro em Santa Catarina. O pedido partiu do juiz Ricardo Jahn, gestor regional do Programa Trabalho Seguro (PTS), durante visita ao chão de fábrica da empresa na última semana (12).
Além de conhecer a estrutura do local, o magistrado procurou sensibilizar os trabalhadores e empregadores sobre as consequências da falta de segurança no trabalho, tanto para os envolvidos, como para a própria sociedade e o poder público. Jahn também apresentou dados de acidentes do Brasil.
A advogada da empresa, Evelyn Kuerten, considerou bastante benéfica essa aproximação do Judiciário. “Foram abordados temas de suma importância sobre prevenção à saúde do trabalhador e iniciativas de práticas educativas sobre segurança do trabalho”, afirmou, contando ainda que os diretores da empresa ficaram agradecidos pela visita que permitiu sentir o Judiciário “não como um cobrador, mas um incentivador do trabalho”.
No mercado desde a década de 70, a Cejatel conta com três fábricas, onde atuam cerca de 400 colaboradores. Seus produtos são exportados para mais de 50 países.
Texto: Luana Cadorin
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br