A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetisc) promoveu na quinta-feira (28), em Brusque, mais um ato público do Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora Catarinense (Movida). Criado há 14 anos, o evento tem ações voltadas à saúde e segurança dos trabalhadores catarinenses. Entre os convidados estavam o desembargador Amarildo Carlos de Lima e o juiz Daniel Lisboa, da 1ª VT de Itajaí.
A passeata do Movida é uma ação que relembra o dia 28 de abril, "Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho". Realizada em praça pública, seu propósito está em garantir, além da saúde e segurança dos trabalhadores, a realização de pesquisas, debates e estudos sobre doenças e acidentes de trabalho. No ano passado o ato foi realizado na cidade de Chapecó, reunindo mais de três mil pessoas.
Além da Fetiesc, também promovem o evento a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), a União Geral dos Trabalhadores (UGT), o Fórum das Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e Região, a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico (CNTQ), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (CONTRICOM), a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santa Catarina, o Núcleo dos Comerciários de Santa Catarina e Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção e do Mobiliário de Santa Catarina e a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado de Santa Catarina (Fetramesc).
Texto: Luana Cadorin/ Foto: Caroline Santin (Fetiesc)
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 4320 4348 - secom@trt12.jus.br