Em menos de dois séculos de existência, a fotografia revolucionou a arte, influenciou guerras e impulsionou profundas mudanças na sociedade. Inspirada neste legado, a Escola Judicial do TRT-SC lançou esta semana seu segundo concurso de fotografia — “Um olhar sobre o trabalho” — que vai premiar as melhores imagens sobre o papel do trabalho digno e os riscos de sua precarização. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto.
A escolha do tema foi inspirada no conceito de trabalho decente, desenvolvido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e escolhido como um dos tópicos centrais dos encontros da Escola neste ano. O termo foi criado para promover, em escala global, o trabalho bem remunerado e exercido com liberdade e segurança.
“Esse conceito vem sendo atualizado permanentemente em face das constantes mudanças no mundo do trabalho. A ideia do trabalho como instrumento de dignidade ainda está longe de ser uma realidade”, destaca a diretora da Escola Judicial e vice-presidente do Tribunal, desembargadora Viviane Colucci.
A segunda edição do prêmio quer atrair mais participantes. Além dos servidores e magistrados ativos e inativos do TRT, podem concorrer advogados, dirigentes sindicais, estagiários e prestadores de serviço que atuam no Tribunal. Também podem se inscrever servidores e membros do Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina e alunos e ex-alunos de cursos promovidos pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho de Santa Catarina (AMATRA 12).
As duas melhores imagens receberão, respectivamente, prêmios de R$ 1.200 e R$ 1.000 em produtos fotográficos, e o terceiro lugar ganhará um tablet Samsung Galaxy. Depois da premiação, a Escola Judicial pretende realizar, a exemplo de 2013, uma exposição com os melhores trabalhos. O concurso tem apoio da Amatra12, da Associação dos Servidores na Justiça do Trabalho (Ajut) e da cooperativa de crédito Sicoob Credijustra.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348