Evento combinou atividades de mentalismo com discussões profundas sobre inovação e criatividade
Após 231 dias de uma jornada repleta de desafios, aprendizados e conquistas, o Circuito Inova+ chegou ao seu final. Como atletas exaustos, mas triunfantes, que superaram cada obstáculo com determinação e trabalho em equipe – rumo à inovação –, magistrados e servidores do Tribunal do Trabalho da 12ª Região (SC) se reuniram em um evento intitulado “Inovação em Destaque”, nesta sexta-feira (17/11), para celebrar as novas marcas atingidas pela instituição.
Como força propulsora do evento, juntamente com a equipe do Laboratório de Inovação do TRT-12 (LabInova) e a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (Segest), a desembargadora Mari Eleda Migliorini, coordenadora do Comitê Regional de Governança e Inovação do TRT-12, realizou o discurso de abertura.
A magistrada relembrou as transformações significativas pelas quais a instituição passou nos últimos anos, ressaltando que inovar é um processo contínuo e não um destino final. “Essa marca de inquietude, de crença em possibilidades novas, em melhorias, caracteriza nosso tribunal e sua gente. Somos partes vivas e atuantes dos movimentos para o novo. Nossas marcas andam por aí, Brasil afora, servindo pessoas, agilizando processos, facilitando atividades e ajudando a cumprir nosso papel institucional. Há muito por fazer e, portanto, hoje estamos apenas fazendo o fechamento do Circuito Inova+. Não estamos encerrando o Programa de Inovação”, afirmou.
Mari Eleda concluiu o discurso agradecendo a todos que ajudaram a construir o Circuito. "Logo estaremos de volta querendo mudar as coisas. Inovar está em nós e nos provoca, continuamente”.
Programação
O auditório do TRT-12, em Florianópolis, transformou-se em um palco de surpresas. Conduzido pela dupla "Os Mentalistas", composta por Beto Parro e Rafa Moritz, o evento combinou elementos de mentalismo com discussões profundas sobre inovação e criatividade.
A mistura refletiu o espírito do Circuito Inova+, uma iniciativa que desafiou magistrados e servidores a repensarem o funcionamento do tribunal.
Prestigiaram o evento presencialmente o desembargador Wanderley Godoy Junior, vice-presidente do Tribunal, o desembargador Amarildo Carlos de Lima, presidente eleito para a próxima gestão do TRT-12, Carlos Eduardo Tiusso, secretário-geral da Presidência, magistrados, servidores de diversas áreas e a equipe da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Números
O servidor Gustavo Ibarra, diretor da Segest e também um dos facilitadores do LabInova, apresentou um panorama detalhado do que foi desenvolvido durante o Circuito Inova+. Ele destacou que, ao longo de 211 dias, o programa envolveu 21 treinos, ou atividades realizadas, com média de uma ação a cada 11 dias. Ibarra também demonstrou o impacto interno do programa, com a participação de 479 “atletas”, incluindo 43 magistrados e 436 servidores, representando 33% e 26% do quadro do TRT-12, respectivamente.
“E como resultados tangíveis do Circuito Inova+ temos 25 ideias formuladas ao longo do programa, que serão avaliadas para serem desenvolvidas com apoio do laboratório”, celebrou o servidor.
Premiação
As apresentações e atividades foram intercaladas com a premiação de magistrados e servidores, em um clima de reconhecimento pelos esforços desempenhados pelos participantes do programa, tanto individualmente – na condição de atleta ou colaborador – quanto em equipe.
Confira aqui a lista dos premiados.
Texto: Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br