Centro Cívico do município pode incluir sede da Justiça do Trabalho
A Justiça do Trabalho de Blumenau está buscando a garantia de um espaço para a construção da sede própria do fórum local, num terreno desapropriado pelo município, no Bairro da Velha, ao lado do edifício-sede do fórum da Justiça Comum. A reivindicação – alvo de contatos anteriores de administradores do TRT – foi reiterada, na última quinta-feira (14), ao prefeito João Paulo Kleinübing e à Câmara de Vereadores, pela juíza corregedora do TRT catarinense, Maria do Céo de Avelar, que fez os contatos acompanhada da diretora do foro trabalhista blumenauense e titular da 2ª VT, juíza Maria Beatriz Vieira da Silva Gubert, e dos juízes titulares das 1ª e 4ª Varas do Trabalho (VTs), juízes Nelson Hamilton Leiria e Carlos Alberto Pereira de Castro, respectivamente.
Nas visitas, que também contaram com a presença do presidente da subseção local da OAB, advogado José Elvas de Aquino Neto, foi abordada a construção do Centro Cívico do município, que deverá juntar as três Justiças - Comum, Federal e do Trabalho - num único local.
Na defesa da doação do terreno que fez junto aos vereadores, a corregedora do TRT lembrou que a Justiça do Trabalho local está dividida em dois prédios, fator que, segunda a magistrada, dificulta o trabalho dos advogados e atrapalha a vida dos cidadãos.
O representante da OAB de Blumenau manifestou interesse na mediação dos interesses das Justiças do Trabalho e Federal. Para o prefeito Kleinübing, os dois ramos do Judiciário podem propor o compartilhamento da área.
Fonte: Ascom - 18.06.2007, às 18h57min