Roteiro incluiu áreas como Memória Institucional, Polícia Judicial, Coordenadoria de Saúde, Tecnologia de Informação e um gabinete de desembargador, além da Presidência
Um passeio nesta quarta (23) pela estrutura do TRT catarinense proporcionou a sete jovens uma tarde diferente e de novos aprendizados. Eles têm entre 14 e 20 anos e integram o Programa Jovem Aprendiz do TRT-SC, implantado em novembro do último ano.
Acompanhados da juíza auxiliar da Presidência, Angela Konrath, que também é uma das gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-SC, e da responsável pela área de capacitação dos servidores, Cláudia Espínola, o grupo pode conhecer sobre a história e o funcionamento da Justiça do Trabalho.
Eles visitaram a Biblioteca, a área de transportes, dos terceirizados, o setor de Memória, Polícia Judicial, Coordenadoria de Saúde, as Secretarias de Comunicação Social e de Tecnologia de Informação e um gabinete de desembargador.
A visita foi finalizada na Presidência. Os jovens foram recebidos pelo presidente, desembargador José Ernesto Manzi, pelo vice, desembargador Wanderley Godoy Junior, e pelo corregedor, Nivaldo Stankiewicz.
“A ideia do tour foi mostrar aos jovens aprendizes as engrenagens necessárias para o Tribunal funcionar, apresentar como se dá o andamento dos processos e a missão da Instituição em fazer Justiça nas relações de trabalho”, explicou a magistrada.
Ao final, as jovens aprendizes receberam absorventes doados pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (Amatra 12), como parte do Programa de Combate à Pobreza Menstrual, uma das ações do Comitê de Participação Feminina do TRT-SC.
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br