Magistrados ressaltam importância da prevenção no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

28/04/2017 17h18
Desembargador Guglielmetto e juiz Daniel Lisboa em palestra no Parque Beto Carrero World
Guglielmetto (2º à esq.) e Daniel Lisboa (d) falaram sobre segurança do trabalho no parque de diversões Beto Carrero World

 

Na semana em que é lembrado o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, 28 de abril, magistrados do trabalho de Santa Catarina realizaram palestras pelo estado para alertar sobre a importância da prevenção e a necessidade de se reduzir a ocorrência de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

Na sexta (28), o desembargador Roberto Guglielmetto, gestor regional do Programa Trabalho Seguro (PTS), e o juiz Daniel Lisboa, gestor auxiliar em Itajaí, participaram de um evento sobre segurança do trabalho no parque de diversões Beto Carrero World. Os magistrados falaram sobre a importância da conscientização de empregados e empregadores e destacaram a atuação do Programa. “Através das parcerias com empresas, sindicatos, estados e municípios, o PTS busca envolver os funcionários na realização de boas práticas e conscientizar para a cultura da prevenção”, explicou Guglielmetto. O parque é um dos parceiros do PTS.

Juiz Daniel Lisboa em evento da OAB de Itajaí
Daniel Lisboa em evento na OAB de Itajaí

O juiz Daniel Lisboa também participou na quarta (26) da abertura do 1º Simpósio de Direito do Trabalho da OAB de Itajaí. Ele falou da importância da conscientização de trabalhadores sobre prevenção e segurança no local de trabalho e das responsabilidades que envolvem os empregadores nessa questão.

O juiz da VT de Araranguá Ricardo Jahn, que é um dos gestores nacionais do PTS, participou na quinta (27) de um programa numa rádio local e conversou com o prefeito da cidade, Mariano Mazzuco, e representantes de um shopping center da região para tratar de um evento sobre segurança no trabalho a ser realizado em maio. O magistrado falou sobre os objetivos do PTS e alertou para as consequências dos acidentes de trabalho. No dia anterior, Jahn havia concedido uma entrevista sobre o tema ao programa JT na TV, do TRT-SC, junto com o desembargador Guglielmetto.


 

Juiz Ricardo Jahn, entrevistado pela Rádio Araranguá
Ricardo Jahn (à esq.) em entrevista à Rádio Araranguá

 

 

 


Texto: Luana Cadorin / Fotos: Divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: