Parceria entre TRT-12 e Celesc para combater trabalho infantil será renovada

Intenção foi reafirmada em reunião entre a gestão regional do Programa e representantes da empresa

20/03/2023 19h14, atualizada em 20/03/2023 19h30

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) e as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) pretendem renovar o acordo de cooperação que une as duas instituições no combate ao trabalho infantil. A intenção foi reafirmada durante reunião na última quarta-feira (15/3), no tribunal, entre o gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-12, desembargador Narbal Antônio de Mendonça Fileti, e representantes da empresa. 

A parceria entre o tribunal e a Celesc existe desde 2015 e costuma ser prorrogada a cada dois anos - a versão atual expira em setembro. Por meio dela, a distribuidora de energia se compromete a auxiliar na impressão e divulgação do material informativo produzido pelo Programa, seja em suas agências, veículos, site, redes sociais, além de mensagens nas faturas de energia elétrica.

O TRT-12, por sua vez, assume o compromisso de fornecer os meios para que os magistrados e magistradas integrantes do programa participem de eventos promovidos pela companhia de eletricidade, a fim de esclarecer a comunidade sobre os malefícios do trabalho precoce.

“Nossa intenção é incrementar um pouco mais as cláusulas do convênio, ampliando as obrigações tanto do tribunal quanto da Celesc”, adianta Narbal Fileti. 

Pela empresa, participaram da reunião a advogada Sheila Aparecida Scheidt, a assessora de responsabilidade social, Regiane Marlene Dias, e o engenheiro André Cesconeto.  

 

Duas mulheres e dois homens posam para foto. Uma das mulheres segura uma sacola com referência ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil
A partir da esquerda: André Cesconeto, Narbal Fileti, Regiane Dias e Sheila Scheidt


 

 

Texto: Clayton Wosgrau
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: