O juiz Gracio Ricardo Barboza Petrone assume, nesta sexta-feira (06), às 18h, a última das 18 cadeiras destinadas aos magistrados que compõem o Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina. Ele sobe ao TRT/SC credenciado por uma especialização em Teoria e Análise Econômica, além de uma graduação em Psicologia, conhecimentos que vão auxiliá-lo a decidir sobre o futuro de trabalhadores e empresas, em tempos de crise financeira e demissões em massa. O magistrado vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do colega Geraldo José Balbinot.
O novo juiz togado do TRT/SC é natural de Rio Grande (RS). Formado em Direito pela Universidade do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1985, Gracio tomou posse como juiz substituto do TRT/SC em 1989, em Tubarão, sendo promovido em 1992 para atuar como juiz titular da VT de São Miguel do Oeste. Ainda no mesmo ano, presidiu a VT de Videira, e ao final de 1992 foi para Criciúma, onde permaneceu até julho de 1993, quando foi para a 1ª VT de Tubarão para ser titular da unidade.
Ele possui cursos de especialização em “Teoria e Análise Econômica” e “Dogmática Jurídica”, ambas pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), e mestrado em “Ciência Jurídica, área de concentração em Fundamentos do Direito Positivo” pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com diplomação em 2002. Em 2007, formou-se em Psicologia pela Universidade do Sul de Santa Catatarina (Unisul).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320