TRT catarinense aprova relação de indicados para a Medalha da Ordem Catarinense do Mérito Judiciário do Trabalho

01/08/2007 16h45

Nove personalidades serão agraciadas com a medalha da Ordem Catarinense do Mérito Judiciário do Trabalho – 1º, 2º e 3º graus - no próximo dia 19 de novembro, pelo Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina. O quadro geral de indicações deste ano foi aprovado por unanimidade pelos juízes presentes à sessão administrativa do dia 16 de julho passado, presidida pelo juiz Jorge Luiz Volpato, presidente do TRT/SC.

Para a medalha de 1º grau foram indicados o ministro-presidente do Tribunal Superior do Trabalho – TST, Rider Nogueira de Brito, e o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina – TJ/SC, Pedro Manoel Abreu.

O desembargador do TJ/SC, Fernando Carioni, o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região, Acir Alfredo Hack, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional catarinense -, Paulo Roberto de Borba, são os três indicados para receber a homenagem de 2º grau.

Os juízes do trabalho titulares das varas de Indaial, Caçador e 2ª de Balneário Camboriú - Reinaldo Branco de Moraes, Etelvino Baron e Irno Ilmar Resener, respectivamente - e a diretora-geral do TRT catarinense, servidora Nezita Maria Hawerroth Wiggers, vão receber a medalha da Ordem de 3º grau.

A honraria foi instituída pela Resolução Administrativa 168/2001 e é concedida a cada dois anos, após a indicação do Conselho da Ordem Catarinense do Mérito Judiciário do Trabalho e aprovação do Tribunal Pleno. Até 11 de dezembro do ano passado - comemoração dos 25 anos de instalação do TRT - foram concedidas 52 medalhas.

 

Fonte: Ascom, 1º.08.07, às 16h45min

Leia Também: