
A página do TRT-SC no Facebook alcançou nesta quinta-feira (4) mais de 3 mil curtidas. A maioria dos chamados fãs são mulheres (58%), com idade entre 25 e 34 anos (27%). São pessoas que acessam a rede social de Florianópolis (517), Blumenau (124) e São Paulo (112), mas muitos acompanham as publicações diárias do Tribunal de quase todas as capitais do Brasil.
O Facebook é um canal de comunicação com a sociedade e começou a ser usado pelo TRT-SC há pouco mais de um ano. A ferramenta é operada pela assessoria de comunicação social da Instituição e nasceu com o objetivo de oferecer mais uma via de divulgação de decisões judiciais relevantes, da jurisprudência, ações institucionais e da produção informativa em geral.
O Facebook do TRT catarinense também tem funcionado para esclarecer dúvidas dos usuários. E quando a questão é particular, ela é encaminhada para a Ouvidoria, que atende de pronto, respondendo por e-mail, telefone, ou pela própria mensagem recebida na rede. O CNJ, o CSJT e o TST também já usam redes sociais para chegar mais perto dos jurisdicionados e dos advogados.
YouTube
O canal no YouTube, criado no início de 2009, hoje conta com 1.150 inscritos. Lá é postada toda a produção em vídeo, especialmente as entrevistas do programa Justiça do Trabalho na TV, que vai ao ar pela TV Justiça e outras 12 emissoras parceiras do Estado. Os 751 vídeos já postados contabilizam 570 mil acessos.
Entre os vídeos com maior número de acessos está a entrevista com o filósofo Mario Sergio Cortella, que aborda o tema “poder e competência” - 126 mil é a soma dos três blocos – e, também, o programa Justiça em Movimento sobre o trabalho nas minas de carvão, que já tem 28 mil visualizações.
Twitter
Resumir uma informação a 140 caracteres é a proposta dessa rede social, da qual o TRT-SC participa desde agosto de 2009. Para facilitar a tarefa é postado o que há de mais interessante na notícia, com um link abreviado que leva à matéria completa publicada no site. Estão registrados 8.336 seguidores. Entre os 23 tribunais regionais do trabalho com página no Twitter, o número é inferior apenas ao de seguidores do TRT-SP.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348