TRT vai contemplar construção do Foro de Rio do Sul na proposta de orçamento para 2010

09/03/2009 17h17
Presidente do TRT (c), entre o presidente estadual da OAB e a diretora do Foro Trabalhista de Rio do Sul


A juíza Marta M. Villalba Falcão Fabre, presidente do TRT/SC, recebeu, na tarde da sexta-feira (06), uma comitiva de autoridades de Rio do Sul. Acompanhados da juíza Maria Aparecida Ferreira Jerônimo, diretora do Foro, eles vieram pedir a construção da sede própria no terreno de três mil metros quadrados doado pela Prefeitura. A presidente comprometeu-se a incluir o pedido na próxima proposta de orçamento, que, se aprovada, pode permitir que as obras se iniciem em 2010.

Além do presidente estadual da OAB, Paulo Roberto de Borba, estavam na reunião o procurador do município, Jaison de Souza, representando o prefeito, e o presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Sborz. A juíza Maria Aparecida falou à presidente sobre as dificuldades enfrentadas pelas duas unidades, que hoje estão instaladas em áreas cedidas pelo Banco do Brasil. Ela contou que o prédio é antigo e por isso apresenta constantemente problemas elétricos e hidráulicos, motivo, inclusive, da inutilização de um banheiro. As duas VTs de Rio do Sul atendem a 28 municípios, quase 10% do total de municípios de Santa Catarina.

A juíza Marta falou que um dos projetos estratégicos do TRT é alocar todas as varas em sedes próprias. Porém, além de Rio do Sul, as unidades de Mafra, Balneário Camboriú e São José também estão em situação difícil. Ela comentou que estão sendo estabelecidos os critérios de prioridade, “sempre tratando a coisa pública de forma impessoal e com decisões transparentes”.

O diretor geral da secretaria, Vanderlei Luiz Ricken, explicou ao grupo que a verba do orçamento de 2009 está vinculada às novas instalações do Foro da Capital, do de Joinville e às reformas das varas de Brusque, Caçador e Curitibanos.
 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320
 

Leia Também: