Paranaense de Ponta Grossa, Amarildo de Lima atuou como advogado e servidor público da Justiça do Trabalho em Mafra (SC). Em 1990, foi aprovado em três concursos para juiz do trabalho substituto - em São Paulo, Paraná e Santa Catarina -, tendo optado pelo tribunal catarinense. Atuou em cidades como Joinville, Jaraguá do Sul, Porto União e São Bento do Sul, além de Florianópolis.
Foi promovido ao cargo de desembargador em 16 de fevereiro de 2012, ocupando vaga decorrente da aposentadoria de Sandra Márcia Wambier.
Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, é especialista em Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito de Joinville e mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), título obtido no ano de 2000 com a dissertação “Aspectos destacados da ação civil pública no processo do trabalho”. Atualmente, é professor do curso de Pós-Graduação em Direito do Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Faculdade Cesusc).
O corregedor eleito também foi gestor regional do Programa Trabalho Seguro no biênio 2014/2015 e, desde 2015, coordena o Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em Santa Catarina. É o atual presidente da 2ª Turma do TRT-SC.
Natural de Porto Alegre, Maria de Lourdes Leiria graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais em 1985 pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Advogou por quatro anos antes de ser aprovada no concurso para a magistratura trabalhista da 10ª. Região (DF), tomando posse em dezembro de 1989. Chegou ao TRT da 12ª Região em setembro do ano seguinte, depois de ser aprovada em primeiro lugar no concurso público.
Após atuar como substituta em diversas cidades, foi promovida por merecimento à juíza titular da 1ª Vara do Trabalho (VT) de Chapecó em 1993. Atuou ainda como titular em Joinville, em Rio do Sul e por 17 anos em Blumenau, onde presidiu a 1ª e 3ª Vara do Trabalho. Em 17 de dezembro de 2010 foi promovida por merecimento ao cargo de desembargadora do trabalho. Presidiu a Comissão de Jurisprudência nos anos de 2012 e 2013 e a 3ª Turma de 2013 a 2015.
Foi corregedora regional no biênio 2016-2017. Exerceu a vice-presidência do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor) por um ano, entre 2016 e 2017. Atuou como gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem de 2013 a 2018, quando passou a compor o Comitê Nacional. Integra ainda o Comitê Gestor do Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho, representando a Região Sul em ambos os Comitês.
No plano acadêmico, atuou como professora de Direito do Trabalho na Unisinos, no Centro de Educação Superior de Blumenau (Cesblu), na Furb e no Curso de Pós-Graduação da Associação dos Magistrados da Jusiça do Trabalho da 12ª Região (Amatra 12) em Blumenau.
A presidente eleita é especialista em Direito do Trabalho pelo CESBLU e doutora em Direito pela Universidad Del Museo Social Argentino, onde defendeu a tese “Assédio sexual laboral - Agente causador de doenças do trabalho: reflexos na saúde do trabalhador", que foi publicada pela LTr em 2012, com segunda edição em setembro deste ano. Autora de diversos artigos sobre trabalho infantil e coordenadora da obra Trabalho Decente, organizada pelo Coleprecor e editada pela LTr.
Curitibana, Teresa Cotosky foi servidora concursada no TRT paranaense antes de ingressar na magistratura do trabalho em Santa Catarina, em 1990.
Atuou como titular nas cidades de Mafra, Joaçaba, Lages, Tubarão, Imbituba, São José e Florianópolis, onde respondeu pela 4ª VT de 2006 até ser promovida ao segundo grau, em 8 de novembro de 2012, na vaga ocupada anteriormente pelo desembargador Gerson Paulo Taboada Conrado.
Foi vice-diretora da Escola Judicial do TRT-SC de 2005 a 2007 e no ano de 2011. Presidiu a 3ª Turma do TRT-SC no biênio 2016/2017. Desde 2018 é gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem.
É formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná e tem especialização em Ciências Jurídico-Comunitárias pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.