Perícias

Perícias na Justiça do Trabalho

            Os profissionais interessados em realizar perícias nos processos que tramitam na Justiça do Trabalho de Santa Catarina deverão acessar o Sistema de Cadastro e Pagamento de Honorários Periciais e requerer seu cadastro preenchendo todos os campos obrigatórios lá indicados.            

            O Sistema de Cadastro e Pagamento de Honorários Periciais abrange todas as especialidades, inclusive tradutores e intérpretes, e conta com diversas funções. Entre elas, o acompanhamento, pela internet, do trâmite do pagamento dos honorários periciais de responsabilidade da União.

            O pagamento de honorários periciais está condicionado ao atendimento simultâneo dos requisitos estabelecidos no  art. 4º da Portaria GP Nº 443/2013, conforme segue:

Art. 4º. (...)
I - condenação judicial ao pagamento de honorários periciais;
II - sucumbência da parte na pretensão objeto da perícia;
III - trânsito em julgado da decisão;
IV - concessão do benefício da justiça gratuita.

          Para fazer seu cadastro, clique em "Cadastro" no link abaixo:

  • Se você é novo usuário, informe o CPF, crie uma senha e clique em “Novo Usuário”. Preencha os campos solicitados até finalizar a inscrição.
  • Se você é médico e possui cadastro no "Rol de Peritos Médicos", basta atualizar seus dados. Digite seu  CPF, crie uma  senha e, a seguir, clique no botão Entrar.