Pesquisas Judiciárias - página inicial

Banner rotativo

Imagem em branco

HTML
imagem em branco

Apresentação

O Grupo de Pesquisas Judiciárias (GPJ-12) do TRT-SC foi instituído pela Portaria PRESI 681/2022 e está alinhado à Resolução CNJ 462/2022, norma que sistematiza sobre o gerenciamento de dados e estatística, cria a Rede de Pesquisas Judiciárias e os Grupos de Pesquisas Judiciárias (GPJ) na esfera do Poder Judiciário.

O GPJ12 detém caráter permanente, devendo as pesquisas, os estudos e os diagnósticos produzidos estarem em consonância com a Estratégia Nacional do Poder Judiciário ou com o Planejamento Estratégico do tribunal.

Integra a Rede de Pesquisas Judiciárias (RPJ) a qual tem como principal objetivo criar um meio de articulação entre o CNJ e os tribunais, com vistas ao aprimoramento das estatísticas judiciárias, ampliação das produções de pesquisas empíricas aplicadas ao direito e aperfeiçoamento das políticas públicas judiciárias com fundamento na produção de dados baseada em evidências.

Resultado do Edital de Convocação Pública GPJ12 nº 01/2024:

Selecionado o artigo "A aplicação efetiva da convenção interamericana de direitos humanos em sentença judicial na competência jurisdicional trabalhista ao migrante transnacional venezuelano"(link externo) do mestrando Mikchaell Bastos Policarpo da Silva.

Esse conteúdo foi útil para você?
3
0