Carta de Serviços - Balcão Visual - Acessível em Libras

Balcão Visual - Acessível em Libras

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Atendimento em Libras

Descrição

O Balcão Visual objetiva promover o amplo e efetivo atendimento, acessível em língua de sinais das pessoas surdas ou com deficiência auditiva, usuários de Libras.
 

Canais de acesso e horários de atendimento*

ícone pessoas  Atendimento:  de 2ª a 6ª feira, das 12h às 18h

  • Remoto: o(a) solicitante (externo) aciona o Balcão Visual pelo portal do TRT-12 e será atendido(a) por um dos(as) servidores(as) capacitados(as) em Libras, responsável por assumir o plantão, conforme escala previamente definida. Se necessário, o(a) servidor(a) atendente acessará o Balcão Virtual do 1º e 2º Graus para intermediar a consulta.

Clique aqui para entrar na sala do balcão visual.

  • Presencial com tradução remota: o(a) solicitante (externo) dirigir-se-á à Vara do Trabalho ou ao edifício sede judicial ou administrativo do TRT-12 para atendimento presencial. Nesse momento, o(a) servidor(a) da unidade procurada acionará o Balcão Visual para realizar a intermediação da demanda. A tradução em Libras será feita pelo(a) servidor(a) habilitado(a) que estiver no plantão, de forma remota.

* Ressalta-se que o atendimento da videoconferência observa a ordem de ingresso na sala virtual.
** FONTE: TRT 15 - Ato Regulamentar GP nº 010/2022
*** Estatuto da Pessoa com Deficiência: Lei nº 13.146/2015

Ícone check Requisitos e documentos necessários**

  • Número do processo
  • Saber em qual Vara do Trabalho ele foi proposto

 

 

Ícone público alvo Quem pode solicitar

  • Acesso livre

   

       

Imagem tempo resposta  Prazo de resposta

  • Imediato 
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