O TRT catarinense está entre os três finalistas da categoria “Programa de TV Regional” do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ). O prêmio integra a programação do VII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), que este ano discute o tema “Direitos Fundamentais da Comunicação”. O evento acontece na cidade do Rio de Janeiro de 20 a 22 de junho.
O programa selecionado foi a 12ª edição do Justiça em Movimento, produzido pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do TRT/SC. A reportagem, gravada em dois momentos em Blumenau – maior polo produtor de cristal artesanal na América Latina –, mostra o processo manual de fabricação das peças de cristal feitas pelos mestres-artesãos.
Com o título Cristais: o valor do trabalho manual, o programa traz uma comparação entre o trabalho artesanal e o industrial, discutindo as consequências da maquinofatura no mundo do trabalho.
Concorrem nesta categoria o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, com o programa TCE Notícia, e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais com o Justiça em Questão. O prêmio é dividido em 19 categorias, sendo que dos 24 TRTs apenas três aparecem entre os finalistas.
Clique aqui para assistir à reportagem.
Confira a lista de finalistas
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320