Foi lançado na quarta-feira (28) o box com os DVDs das 12 primeiras edições do programa Justiça em Movimento (JM), produzido pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom), como parte das comemorações dos 30 anos de sua instalação. Os 300 exemplares da caixa com serão encaminhados para todas as VTs e faculdades de Direito de Santa Catarina e diversas entidades do país.
O procurador-chefe da PRT, Egon Koerner Júnior, elogiou a iniciativa e disse que as produções já foram usadas como prova pré-constituída em ações promovidas pelo Órgão.
O desembargador Gerson Paulo Taboada Conrado, vice-presidente, que estava no exercício da presidência, também ressaltou a importância de trazer a realidade das relações de trabalho para os operadores do Direito. “Melhor do que comemorar os 30 anos de instalação do nosso Tribunal, é fazê-lo promovendo um evento que se propõe a ampliar e estimular reflexões sobre aspectos - nem sempre conhecidos - das relações que permeiam o mundo do trabalho”, afirmou.
Para o desembargador Gracio Ricardo Barboza Petrone, coordenador da Escola Judicial, mostrar o contraponto, ir além do julgamento e abrir o debate são as questões que merecem destaque no programa JM.
Logo após a cerimônia de lançamento aconteceu mais uma edição do projeto “Além das Imagens”, numa promoção conjunta com o SCD e a Escola Judicial. Os participantes assistiram à produção que abordou a realidade dos trabalhadores da indústria têxtil e, na sequência, aconteceu um debate, que durou cerca de uma hora.
Os programas JM estão no canal do TRT-SC no YouTube. Para acessá-los, clique aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320