Cinco técnicos da Seinfo começaram a receber, nesta segunda-feira (14), treinamento para adaptar as configurações do Processo Judicial Eletrônico (PJE) às características da Justiça do Trabalho catarinense. O diretor de secretaria da VT de Navegantes, Luiz Alexandre Bergmann, também participa do curso, que tem 32 horas/aula e segue até sexta-feira (18).
Esse tipo de capacitação é conhecido como parametrização. Não se trata propriamente de uma modificação no sistema, mas uma adaptação à forma de se trabalhar em cada tribunal, explica a direção da Seinfo.
Um exemplo disso são os tempos de duração das audiências. Em cada região, eles podem ser diferentes, exigindo uma espécie de "regulagem" dentro do sistema. E isso tudo só é possível porque, segundo a Seinfo, o PJE é bastante flexível.
O treinamento de parametrização está sendo ministrado por dois técnicos do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Integra a série de ações programadas pelo CSJT e Serhu, via SCD, relativas à capacitação e implantação do PJE.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320