Magistrados e servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho da 7ª e 12ª Regiões começaram a ser capacitados para uso do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Durante cinco dias, os 22 participantes tiveram aulas teóricas e práticas em curso promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).
O curso foi aberto pelo secretário-geral da Presidência do TST, juiz do Trabalho Rubens Curado. “Este curso foi elaborado com muito zelo pelo CSJT e pela Enamat para levar o maior número de informações aos senhores, de forma que possam replicá-las em seus respectivos estados”, afirmou.
O coordenador do PJe-JT, juiz do Trabalho Alexandre Azevedo, enfatizou que o curso é uma das primeiras ações previstas pelo grupo de implantação do sistema. Segundo ele, os participantes têm papel estratégico. Além de ajudar a diminuir resistências, poderão permanentemente apresentar sugestões à equipe que desenvolve PJe-JT. “É muito importante o feedback de vocês para o aprimoramento do sistema”.
Para o Juiz do Trabalho Giovanni Olsson, assessor da direção da Escola, os servidores e magistrados presentes estão fazendo história. “Temos certeza de que os senhores farão um trabalho extraordinário e serão lembrados como pioneiros”, afirmou, destacando a dimensão e a complexidade do projeto.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social CSJT