O juiz Gilmar Cavalieri, corregedor do TRT/SC, apresentou na segunda-feira (04), durante sessão do Tribunal Pleno, o relatório das inspeções de 2008. Ao comentar os números, o juiz falou que o resultado está dentro da normalidade. Comparando com o ano de 2007, os processos recebidos e os solucionados tiveram uma variação inferior a 1%, por isso ele considera que “o movimento na 12ª Região está estabilizado”.
A única preocupação do corregedor é com o estoque daqueles que estão na fase de execução. Ele pediu empenho de juízes e servidores para o uso dos diversos convênios disponíveis (BacenJud, Detran, InfoJud, Cartórios), que devem ser manuseados com eficiência e rapidez para viabilizar a execução.
Como ponto positivo, o juiz Cavalieri ressaltou a grande capacidade de conciliação das varas. O índice médio estadual de conciliações em relação ao número de processos solucionados (com algum tipo de decisão) ficou em 45%, mas algumas unidades estão entre as que mais promovem acordos na Justiça Trabalhista do país. Entre elas estão Canoinhas (75%), Concórdia (73%), Videira (70%), Fraiburgo (63%), Indaial (62%), 1ª VT de Itajaí (61%) e 3ª VT de Itajaí (60%).
Confira a íntegra do relatório
Veja as atas das correições realizadas em 2008
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320