O juiz substituto Carlos Frederico Fiorino Carneiro é o mais novo juiz titular de Vara do TRT de Santa Catarina. A aclamação aconteceu nesta segunda-feira (28), pelo Tribunal Pleno, que o classificou com um juiz zeloso e dedicado, além de possuir, segundo o corregedor, Gilmar Cavalieri, “um grande índice de conciliação”.
Promovido pelo critério de antiguidade, por ser o 1º nome da lista, o juiz Carlos Frederico vai assumir a titularidade da Vara do Trabalho de São Miguel do Oeste, cidade onde realizou sua primeira audiência como juiz do trabalho. O magistrado vai ocupar a vaga deixada pela remoção do juiz Daniel Natividade Rodrigues de Oliveira, que assumiu a VT de Fraiburgo.
Carlos Frederico já atuou nas Varas de Caçador, 1ª e 2ª de Chapecó, Concórdia, 6ª de Florianópolis, Fraiburgo, 1ª e 2ª de Itajaí, Joaçaba, 3ª Joinville, Mafra, Porto União, 1ª de Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Xanxerê e UJA de Maravilha. Recentemente, quando da promoção do colega Ricardo Kock Nunes, o juiz Carlos Frederico foi escolhido por unanimidade de votos para compor um dos três nomes da lista de merecimento. As nomeações por promoção ocorrem, alternadamente, por merecimento e antiguidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320