Atividade está sendo realizada de forma telepresencial
Desde a manhã desta segunda (4) e até sexta-feira (8), o Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina passa por correição ordinária da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT). A atividade está sendo realizada de maneira telepresencial pelo corregedor-geral, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e sua equipe em função da pandemia.
Durante a semana, serão realizados encontros via plataforma zoom com desembargadores, juízes, servidores e público em geral. O resultado dos trabalhos correcionais será apresentado na sexta-feira (8), em sessão plenária administrativa conduzida pelo ministro, também por videoconferência.
A correição ordinária faz parte da rotina de procedimentos da Corregedoria e tem por finalidade verificar como está sendo feita a prestação dos serviços judiciários nos tribunais regionais. Por ocasião da correição, realizada a cada dois anos, o corregedor-geral examina processos, registros e documentos. Ao final, apresenta suas conclusões mediante determinações e recomendações, para a regularidade dos serviços judiciários.
Texto: Camila Velloso / Foto: Adriano Ebenriter
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br