Gestão diferenciada do TRT-SC torna atividade de correição mais simples e agradável, elogia ministro

Comentário foi feito nesta segunda (4), durante reunião com desembargadores. Corregedor-Geral também destacou agilidade com que JT se adequou à nova realidade do trabalho a distância

04/10/2021 17h25, atualizada em 05/10/2021 13h49

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, iniciou nesta segunda-feira (4) correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC). Realizada de forma telepresencial, em razão das restrições impostas pela pandemia, a atividade segue até sexta-feira (8).

A Corregedoria-Geral exerce o papel de orientar e fiscalizar a atuação dos TRTs, sempre buscando o aprimoramento da prestação jurisdicional. Em reunião com os desembargadores, na parte da tarde, o corregedor elogiou a instituição. “O TRT da 12ª Região é um dos tribunais que eu tenho visto no Brasil cuja gestão, administração e seriedade são diferenciadas, o que torna a atividade de correição mais agradável e mais simples nesse período”, destacou o ministro.

Os trabalhos iniciaram pela manhã. Em reunião com a presidente do Tribunal, desembargadora Lourdes Leiria, e os servidores responsáveis pelos setores envolvidos na correição ordinária e a equipe da Corregedoria-Geral, o ministro Corrêa da Veiga ressaltou a agilidade com que a Justiça do Trabalho conseguiu se adequar à nova realidade, conseguindo manter uma atuação diferenciada e sem interrupção da entrega jurisdicional. 

Reunião do corregedor-geral da Justiça do Trabalho com desembargadores do TRT-SC aconteceu durante a tarde
Reunião do corregedor-geral da Justiça do Trabalho com desembargadores do TRT-SC aconteceu durante a tarde

Isso foi possível, segundo ele, pelo fato de a Justiça do Trabalho estar na “vanguarda da adoção do processo judicial”, ocorrida ainda em 2011, permitindo que os processos tramitem quase na sua totalidade de forma eletrônica. 

A presidente Lourdes Leiria deu as boas-vindas ao corregedor-geral e sua equipe, ressaltando a disponibilidade dos magistrados e servidores do Regional catarinense em colaborar com o trabalho de correição. 

Agenda

Nos demais dias da semana, Aloysio Corrêa da Veiga também se reunirá, por vídeo, com juízes, servidores e representantes de entidades da comunidade jurídica. A correição será encerrada na sexta-feira (8), às 10h, com a sessão telepresencial para leitura da ata.
 


Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: